feriado-15-nov

Aberto no feriado

Quem vier passar o fim de semana e o feriado dos próximos dias 12 a 15 de novembro vai encontrar os principais pontos turísticos da Cidade Imperial abertos para visitação. O Museu Imperial, que fica na Rua da Imperatriz, 220, destino certo para a maioria dos turistas que visitam a cidade, abrirá as suas portas das 11h às 17h30, de sábado a terça, sem a tradicional interrupção de 2ª feira.

E não só: entre as várias atrações do Centro Histórico, os visitantes poderão conferir, por exemplo, o Museu de Cera, na Rua Barão do Amazonas, 35, aberto de 10h às 17h e a charmosa Casa de Santos Dumont, conhecida como “A Encantada”, na Rua do… Encanto, 22, das 10h30 às 17h30.

Todos estes horários serão os praticados inclusive na segunda-feira (14/11), segundo informado.

Quem estiver hospedado nas unidades da 16:Flats poderá visitar todas estas atrações a pé – o que é uma boa oportunidade para apreciar as ruas e avenidas do Centro Histórico.

Atente, porém, que o comércio do centro da cidade não abrirá na segunda-feira nem no feriado de terça-feira. De acordo com o Sindicato dos Comerciários, apenas algumas das lojas da Rua Teresa estarão abertas para atendimento de turistas e consumidores.

Para mais informações, a Secretaria de Cultura e Turismo de Petrópolis está disponível pelo telefone 24 2233 1200.